sábado, 7 de agosto de 2010

CHICO XAVIER – REENCARNAÇÃO DE KARDEC ?

( Continuação do Tema )
Caros internautas , eis aqui a última mensagem de uma série de 3, ( da qual todas estão devidamente copiadas literalmente neste blogger ) , dada a Allan Kardec pelos espíritos , extraída da segunda parte , do livro “ Obras Póstumas “ ! No afã de que este material compilado possa de alguma forma ajudar-nos a entender melhor tão polêmica questão , que por hora se formou dentre os seguidores da Doutrina Espírita Cristã , até a presente data !
OBS: Dado o grau de importância dentre a série das 3 mensagens, talvez esta seja a mais importante , a complexidade de informações fornecidas a Kardec , a riqueza de detalhes , e ao tamanho da mesma , para melhor estudar-la , resolvi enumerar os parágrafos e as linhas dos respectivos parágrafos , para estudos e discursões posteriores !
Passo agora a cópia literal desta última mensagem :
SEGUNDA PARTE DO LIVRO
OBRAS PÓSTUMAS
EXTRATOS , “ IN-EXTENSO “ , DO LIVRO DAS PREVISÕES CONCERNENTES AO ESPIRITISMO
Manuscrito composto com especial cuidado por Allan Kardec e do qual nenhum capítulo fora ainda publicado
( Obras Póstumas , 2ª parte , 12ª edição , página 274 )
22 de Dezembro de 1861
( Em minha casa ; comunicação obtida através do médium Sr. D’A )
MEU SUCESSOR
§ 01
01-Uma conversação com os Espíritos havendo levado a falar-se do meu sucessor na direção do Espiritismo, formulei a questão seguinte :
§ 02
Allan Kardec – 01 – Entre os adeptos , muitos há que se priocupam com o que virá a ser do Espiritismo depois de mim e perguntam quem me substituirá quando eu partir , uma vez que não se vê aparecer ninguém , de modo notório , para lhe tomar as rédeas .
§ 03
01 – Respondo que não nutro a pretensão de ser indispensável ; 02 – que Deus é extremamente sávio para não fazer que uma doutrina destinada a regenerar o mundo assente sobre a vida de um homem; 03 – que , ao demais , sempre me avisaram que a minha tarefa é a de constituir a Doutrina e que para isso tempo necessário me será concedido . 04 – A do meu sucessor será , pois , mais fácil , porquanto já achará traçado o caminho , bastando que o siga . 05 – Entretanto , se os Espíritos julgassem oportuno dizer-me a respeito alguma coisa de mais positivo , eu muito grato lhes ficaria .
§ 04
Resposta dos Espíritos - 01 – Tudo isso é rigorosamente exato _ 02 – eis o que se nos permite dizer-te a mais :
§ 05
01 – Tens razão em arfirmar que não és indispensável ; 02 – só o és ao ver dos homens , porque era necessário que o trabalho de organização se concentrasse nas mãos de um só , para que houvesse unidade ; 03 – não o és , porém , aos ohos de Deus . 04 – Foste escolhido e por isso é que te vês só ; 05 – mas , não és , como , aliás , bem o sabes , a única entidade capaz de desempenhar essa missão . 06 – Se o seu desempenho se interrompesse por uma causa qualquer , não faltariam a Deus outros qsue te substituíssem . 07 – Assim , aconteça o que acontecer , o Espiritismo não periclitará .
§ 06
01 – Enquanto o trabalho de elaboração não estiver concluído , é , pois , necessário sejas o único em evidência :
§ 07
01 - Fazia-se mister uma bandeira em torno da qual pudessem as gentes agrupar-se . 02 – Era preciso que te considerassem indispensável , para que a obra que te sair das mãos tenha mais autoridade no presente e no futuro ; 03 – era preciso mesmo que temessem pelas conseqüências da tua partida.
§ 08
01 – Se aquele que te há-de substituir fosse designado de antemão , a obra , ainda não acabada , poderia sofrer entraves ; 02 – formar-se-iam contra ti oposições suscitadas pelo ciúme ; 03 – discuti-lo-iam , antes que ele desse provas de si ; 04 – os inimigos da Doutrina procurariam barrar-lhe o caminho , resultando dai cismas e separações . 05 – Ele , portanto , se revelará , quando chegar o momento .
§ 09
01 – Sua tarefa será assim facilitada , porque, como dizes , o caminho estará todo traçado ; 02 – se ele daí se afastasse, perder-se-ia a si próprio , como já se perderam os que hão querido atravessar-se na estrada . 03 – A referida tarefa , porém , será mais penosa outro sentido , visto que ele terá de sustentar lutas mais rudes . 04 – A ti te incimbe o encargo da concepção , a ele o da execução , pelo que terá de ser homem de energia e de ação . 05 – Admira aqui a sabedoria de Deus na escolha de seus mandatários : 06 – Tu possuis as qualidades que eram necessárias ao trabalho que tens de realizar , porém não possuis as que serão necessárias ao teu sucessor . 07 – Tu precisas da calma , da tranqüilidade do escritor que amadurece as idéias no silêncio da meditação ; 08 – ele precisará da força do capitão que comanda um navio segundo as regras da Ciência . 09 – Exonerado do trabalho de criação da obra sob cujo peso teu corpo sucumbirá , ele terá mais liberdade para aplicar todas as suas faculdades ao desenvolvimento e à consolidação do edifício .
§ 10
Allan Kardec - 01 – Poderás dizer-me se a escolha do meu sucessor já está feita ?

§ 11
Resposta dos Espíritos - 01 - Está , sem o estar, dado que o homem , dispondo do livre arbítrio , pode no último momento recuar diante da tarefa que ele próprio elegeu . 02 – É também indispensável que dê provas de si , de capacidade , de devotamento , de desinteresse e de abnegação . 03 – Se se deixasse levar apenas pela ambição e pelo desejo de primar , seria certamente posto de lado .
§ 12
Allan Kardec - 01 – Frequentemente se há dito que muitos Espíritos encarnariam para ajudar o movimento .
§ 13
Resposta dos Espíritos - 01 – Sem dúvida , muitos Espíritos terão essa missão , mas cada um na sua especialidade, para agir , pela sua posição , sobre tal ou tal parte na sociedade . 02 – Todos se revelarão pelas suas obras e nenhum por qualquer pretensão à supremacia .




sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CHICO XAVIER – REENCARNAÇÃO DE KARDEC?

CHICO XAVIER – REENCARNAÇÃO DE KARDEC?


Caros internautas , publico aqui a segunda mensagem dada a Allan Kardec sobre esse tema , pelo espírito da verdade , do Livro Obras Póstumas , 12ª edição , e traduzida para a lingua Portuguesa por Guillon Ribeiro , composto e impresso nas oficinas da Federação Espírita Brasileira !
Passamos agora a cópia integral do texto da mensagem :
SEGUNDO PARTE DO LIVRO
OBRAS PÓSTUMAS
Extratos , “ IN-Extenso “ , do Livro das Previsões Concernentes ao Espiritismo
Manuscritos compostos com especial cuidado por Allan

Kardec e do qual nenhum capítulo fora ainda publicado
( Mensagem da página 269 da 12ª edição )
10 de Junho de 1860
( Em minha casa ; médium : Sra. Schmidt )
Minha Volta
Allan Kardec ( ao Espírito de Verdade ) _ Acabo de receber de Marselha uma carta em que se me diz que , no seminário dessa cidade , estão estudando seriamente o Espiritismo e “ O Livro dos Espíritos “ . Que se deve augurar desse fato ? Será que o clero tome a coisa a peito ?
Resposta do Espírito da Verdade _ Não podes duvidar disso . Ele a toma muito a peito , porque lhe prevê as conseqüências e grandes são as suas apreensões . Principalmente a parte esclarecida do clero estuda o Espiritismo mais do que o supões ; não creias , porém , que seja por simpatia ; ao contrário , é a procura de meios para combate-lo e eu te asseguro que rude será a guerra que lhe fará . Não te incomodes ; continua a obrar com prudência e circunspeção ; tem-te em guarda contra as ciladas que te armarão ; evita cuidadosamente em tuas palavras e nos teus escritos tudo o que possa fornecer armas contra ti .
Prossegue em teu caminho sem temor ; ele está juncado de espinhos , mas eu te afirmo que terás grandes satisfações antes de voltares para junto de nós “ por um pouco “ .
Allan Kardec _ Que queres dizer por essas palavras : “ Por um pouco “ ?
Espírito da Verdade _ Não permanecerás longo tempo entre nós. Terás que volver à Terra para concluir a tua missão , que não podes terminar nesta existência. Se fosse possível , absolutamente não sairias daí ; mas , é preciso que se cumpra a lei da Natureza. Ausentar-te-ás por alguns anos e , quando voltares, sara em condições que te permitam trabalhar desde cedo . Entretanto , há trabalhos que convém os acabes antes de partires; por isso , dar-te-emos o tempo que for necessário a concluí-los.
Nota de Allan Kardec : Calculando aproximadamente a duração dos trabalhos que ainda tenho de fazer e levando em conta o tempo da minha ausência e os anos da influência e da juventude , até à idade em que um homem pode desempenhar no mundo um papel , a minha volta deverá ser forçosamente no fim deste século ou no principio do outro.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Chico Xavier – Reencarnação de Allan Kardec?

Chico Xavier – Reencarnação de Allan Kardec?
(O assunto prossegue)
Caros internautas , afim de aclarar ainda mais o assunto por demais polêmico e controverso, passo apartir de agora a transcrever algumas informações sobre o assunto , dadas pelos próprios espíritos de forma espontânea a Allan Kardec , e inclusive todas elas comentadas e analisadas pelo próprio Allan Kardec , do Livro “ Obras Póstumas “ , 12ª edição , com tradução para o Português de Guillon Ribeiro, opúsculo composto e impresso nas oficinas da Federação Espírita Brasileira !
Passo agora a cópia integral de todas as mensagens deste Livro, que estão relacionadas ao assunto:
SEGUNDA PARTE DO LIVRO
“ OBRAS PÓSTUMAS”
Extratos “In-Extenso”, do
“Livro das Previssões Concernentes ao Espiritismo”
Manuscritos compostos com especial cuidado por Allan Kardec e do qual nenhum capítulo fora ainda publicado
( do Livro Obras Póstumas , edição 12ª , Página 261)
17 de Janeiro de 1857
(Em casa do Sr. Baudin ; Médium Srta. Baudin )
PRIMEIRA NOTÍCIA DE UMA NOVA ENCARNAÇÃO
O Espírito prometera escrever-me uma carta por ocasião da entrada do ano. Tinha, dizia , qualquer coisa de particular a me dizer. Havendo-lha eu pedido numa das reuniões ordinárias, respondeu que a daria na intimidade ao médium, para que este me transmitisse. É essa a carta:
“Caro amigo, não te quis escrever terça-feira última diante de toda a gente, porque há certas coisas que só particularmente se podem dizer.
Eu queria, primeiramente, falar-te da tua obra, a que mandaste imprimir. (O Livro dos Espíritos). Não te afadigues tanto, da manhã à noite; passarás melhor e a obra nada perderá por esperar.
Segundo o que vejo, és muito capaz de levar a bom termo a tua empresa e tens que fazer grandes coisas. Nada, porém, de exagero em coisa alguma. Observa e aprecia tudo judiciosa e friamente. Não te deixes arrastar pelos entusiastas, nem pelos muitos apressados. Mede todos os teus passos, a fim de chegares ao fim com segurança. Não creias em mais do que aquilo que vejas; não desvies a atenção de tudo o que te pareça incompreensível; virás, a saber, a respeito mais do que qualquer outro, porque os assuntos de estudo serão postos sob as tuas vistas.
Mas, ah! A verdade não será conhecida de todos, nem crida, senão daqui a muito tempo! Nessa existência não verás mais do que a aurora do êxito da tua obra. Terás que “voltar, reencarnado noutro corpo, para completar o que houveres começado”, e então, dada te será a satisfação de ver em plena frutificação a semente que houveres espalhado pela Terra.
Surgirão invejosos e ciosos que procurarão infamar-te oposição: não desanimes; não te preocupes com o que digam ou façam contra ti; prossegue em tua obra; trabalha sempre pelo progresso da Humanidade, que serás amparado pelos bons Espíritos, enquanto perseverares no bom caminho.
Lembras-te de que, há um ano, prometi a minha amizade aos que, durante o ano, tivesse tido um proceder sempre correto? Pois bem, ! Declaro que és um dos que escolhi entre todos. “
Teu amigo que te quer e protege. _ Z.
NOTA DE ALLAN KARDEC : Já tive ocasião de dizer que Z. não era um Espírito superior , porém muito bom e muito benfazejo . Talvez fosse mais adiantado que o deixava supor o nome que tomara . Legitimavam essa suposição o caráter sério e a sabedoria de suas comunicações, conforme as circunstâncias. Sob a capa daquele nome, ele se permitia usar de uma linguagem familiar apropriada ao meio onde se manifestava e dizer, como frequentemente sucedia, duras verdades, sob a forma leve do epigrama.Como quer que seja , dele guardei sempre grata recordação e muito reconhecimento pelas boas advertências que sempre me deu e pelo devotamento que me testemunhou . Desapareceu com a dispersão da família Baudin , dizendo que em breve reencarnaria.