quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Chico Xavier – Reencarnação de Allan Kardec?

Chico Xavier – Reencarnação de Allan Kardec?
(O assunto prossegue)
Caros internautas , afim de aclarar ainda mais o assunto por demais polêmico e controverso, passo apartir de agora a transcrever algumas informações sobre o assunto , dadas pelos próprios espíritos de forma espontânea a Allan Kardec , e inclusive todas elas comentadas e analisadas pelo próprio Allan Kardec , do Livro “ Obras Póstumas “ , 12ª edição , com tradução para o Português de Guillon Ribeiro, opúsculo composto e impresso nas oficinas da Federação Espírita Brasileira !
Passo agora a cópia integral de todas as mensagens deste Livro, que estão relacionadas ao assunto:
SEGUNDA PARTE DO LIVRO
“ OBRAS PÓSTUMAS”
Extratos “In-Extenso”, do
“Livro das Previssões Concernentes ao Espiritismo”
Manuscritos compostos com especial cuidado por Allan Kardec e do qual nenhum capítulo fora ainda publicado
( do Livro Obras Póstumas , edição 12ª , Página 261)
17 de Janeiro de 1857
(Em casa do Sr. Baudin ; Médium Srta. Baudin )
PRIMEIRA NOTÍCIA DE UMA NOVA ENCARNAÇÃO
O Espírito prometera escrever-me uma carta por ocasião da entrada do ano. Tinha, dizia , qualquer coisa de particular a me dizer. Havendo-lha eu pedido numa das reuniões ordinárias, respondeu que a daria na intimidade ao médium, para que este me transmitisse. É essa a carta:
“Caro amigo, não te quis escrever terça-feira última diante de toda a gente, porque há certas coisas que só particularmente se podem dizer.
Eu queria, primeiramente, falar-te da tua obra, a que mandaste imprimir. (O Livro dos Espíritos). Não te afadigues tanto, da manhã à noite; passarás melhor e a obra nada perderá por esperar.
Segundo o que vejo, és muito capaz de levar a bom termo a tua empresa e tens que fazer grandes coisas. Nada, porém, de exagero em coisa alguma. Observa e aprecia tudo judiciosa e friamente. Não te deixes arrastar pelos entusiastas, nem pelos muitos apressados. Mede todos os teus passos, a fim de chegares ao fim com segurança. Não creias em mais do que aquilo que vejas; não desvies a atenção de tudo o que te pareça incompreensível; virás, a saber, a respeito mais do que qualquer outro, porque os assuntos de estudo serão postos sob as tuas vistas.
Mas, ah! A verdade não será conhecida de todos, nem crida, senão daqui a muito tempo! Nessa existência não verás mais do que a aurora do êxito da tua obra. Terás que “voltar, reencarnado noutro corpo, para completar o que houveres começado”, e então, dada te será a satisfação de ver em plena frutificação a semente que houveres espalhado pela Terra.
Surgirão invejosos e ciosos que procurarão infamar-te oposição: não desanimes; não te preocupes com o que digam ou façam contra ti; prossegue em tua obra; trabalha sempre pelo progresso da Humanidade, que serás amparado pelos bons Espíritos, enquanto perseverares no bom caminho.
Lembras-te de que, há um ano, prometi a minha amizade aos que, durante o ano, tivesse tido um proceder sempre correto? Pois bem, ! Declaro que és um dos que escolhi entre todos. “
Teu amigo que te quer e protege. _ Z.
NOTA DE ALLAN KARDEC : Já tive ocasião de dizer que Z. não era um Espírito superior , porém muito bom e muito benfazejo . Talvez fosse mais adiantado que o deixava supor o nome que tomara . Legitimavam essa suposição o caráter sério e a sabedoria de suas comunicações, conforme as circunstâncias. Sob a capa daquele nome, ele se permitia usar de uma linguagem familiar apropriada ao meio onde se manifestava e dizer, como frequentemente sucedia, duras verdades, sob a forma leve do epigrama.Como quer que seja , dele guardei sempre grata recordação e muito reconhecimento pelas boas advertências que sempre me deu e pelo devotamento que me testemunhou . Desapareceu com a dispersão da família Baudin , dizendo que em breve reencarnaria.

Nenhum comentário: