quinta-feira, 29 de julho de 2010

CHICO XAVIER FALA SOBRE ALLAN KARDEC

CONTINUAÇÃO DO ASSUNTO :






CHICO XAVIER , REENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC ?






OBS: " O texto copiado abaixo , é de inteira responsabilidade da autora que o escreveu ! Esse blogger somente copiou o mesmo , com o objetivo de dar maior contribuição ao Espíritas e simpatizantes , sobre tão polêmica questão do meio Espírita atual !Quanto a isso , nossa posição é de neutralidade sobre tal questão , ficando o texto abaixo , para nossa meditação !




Esse texto foi copiado da revista espírita " O Espírita Mineiro " , edição bimestral dos mêses de Setembro / Outubro de 2008 ! Sendo que o texto é da Escritora Espírita Nena Galves ! Passamos agora a cópia integral do texto que têm como título :






" CHICO XAVIER FALA SOBRE ALLAN KARDEC "




E A ALTURA ESPIRITUAL DO CODIFICADOR






Conforme descreve a escritora Nena Galves , em recente biografia lançada pela editora CÉU, Chico Xavier participava anualmente , no Centro Espirita União na capital paulistana , da feira do livro comemorativa do aniversário de nascimentode Allan Kardec , codificador da Doutrina Espírita . Lembrando esta data tão importante para a família espírita , brindamos o leitor de " O Espirita Mineiro "com magnífico trecho de inédita entrevista concedida ao confrade Luiz Rodovil Rossi , em Outubro de 1984 , quando o médium de Pedro Leopoldo , que comemorava 60 anos de trabalho espírita , presta um preito de respeito e gratidão ao preclaro Mestre lionês , nascido em 3 de Outubro de 1804 .
_ Luiz Rodovil Rossi : Querido Chico , é com enorme prazer e honra que o recebemos mais uma vez aqui no Centro Espírita União . Nós gostariamos de ouvir um pouquinho a respeito da semana Kardec e da feira do Centro União , às quais você comparece com tanto carinho todos os anos .
_ Chico Xavier : Estamos aqui diante da bondade de todos e especialmente do nosso amigo Dr. Luiz Rossi , que lembra a nossa palavra simples e desataviada para exaltarmos a memória de Allan kardec , o mentor inesquecível a quem devemos tanto. Nosso amigo fala em prazer e honra , mas esses dois substantivos ajudam a mimde vez que essa honra e esse prazer me pertencem , pois , na verdade , não mereço estar dentro de nossa comunidade com qualquer desta que especial. Todos nós conhecemos a altura espiritual de Allan Kardec , cujos ensinamentos atravessaram grande parte do século passado . Estamos em pleno século XX e seus ensinamentos nos encontram para nos felicitar com o conhecimento de nossa própria natureza e com o imperativo do nosso aprimoramento espiritual ...Por muito que sejam expressivas as palavras que eu pudesse dizer a respeito de Allan Kardec , elas seriam demasiadamente pálidas para criar em nosso espírito o respeito , a admiração , o carinho e o amor com que não apenas anualmente, mas todos os dias , nos lembramos desse homem admirável , cuja herança para nós , da comunidade humana , representa um patrimônio de paz e luz ." Peçamos a nosso Senhor Jesus Cristo que engrandeça Allan Kardec onde estiver . Que ele possa receber as vibrações dos nossos melhores sentimentose que o Centro Espírita União continue nessa obra maravilhosa de redenção humana , a abraçar os necessitados , difundir a luz e honrar Allan Kardec pormeio dos seus dignos diretores e dos dignos companheiros que me escutam , em memória daquele que não podemos esquecer ." Allan Kardec vive . Esta é uma afirmativa que eu quisera promunciar com uma voz que no momento não tenho. Mas , com todo o meu coração , repito : " Deus engrandeça o nosso Codificador , o Codificador da nossa Doutrina ! Que ele se sinta cada vez mais feliz em observar que as suas idéias e suas lições permanecem acima do tempo , auxiliando-nos a viver." É o que eu pobremente posso dizer na saudação que Allan Kardec merece de nós todos . Sei que cada um de nós , na intimidade doméstica,torna-lo-á lembrado e cada vez mais honrado , não só pelos espíritas do Brasil , mas do mundo inteiro."
Fonte : Galves , Nena . Até Sempre , Chico Xavier . 1ª edição , São Paulo ; Editora CEU , 2008 .

Nenhum comentário: